Como calcular o tempo de acordo com a distância que sua mercadoria percorrerá?
top of page

Como calcular o tempo de acordo com a distância que sua mercadoria percorrerá?


O planejamento da sua ação promocional está pronto e não vê a hora de saber o resultado junto ao cliente? Ótimo, mas quanto tempo levará para que seu material chegue até o destino? Nada que a matemática não resolva, basta apenas calcular entre o seno e o coseno das latitudes e longitudes, achar a distância e não esquecer dos horários de pico. Simples, não?!


Felizmente há ferramentas tecnológicas que auxiliam a planejar a melhor e mais eficaz rota, considerando que a mercadoria precisa chegar ao Ponto de Venda (PDV) impreterivelmente no horário estabelecido, porque todas as demais ações dependem que os prazos sejam cumpridos na data.


Considerar as variáveis tempo x distância x volume de trânsito é fundamental para calcular e mitigar qualquer imprevisto. Levá-las em conta contribui para que sejam traçadas rotas mais inteligentes e também alternativas, considerando outros tipos de transporte, a diferença na economia de tempo e custo entre eles.


O mais importante é ser assertivo com o tempo que será necessário, planejando antecipadamente, uma vez que gerar uma expectativa que não se pode cumprir, e decepcionar o cliente com atrasos, é muito pior do que negociar os tempos reais.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page