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Conheça os hábitos de compra no Ponto De Venda (PDV)

Atualizado: 16 de fev. de 2021

As ações promocionais nos pontos de venda são aquelas ações que são executadas de forma planejada nas instalações comerciais para promover uma oferta especial, um novo produto ou um produto que quer ser vendido muito rapidamente. Essas ações promocionais devem ser preparadas por especialistas na área de trade marketing , mas, além disso, devem ser adaptadas ao local comercial onde você deseja aplicar, uma vez que antes de executá-lo, um estudo de mercado do possível reação do cliente e o impacto que essa ação promocional pode gerar diante da concorrência.



Não é suficiente que um produto seja bom

Na prática, não basta que um produto seja bom, por melhor que seja, se ele não recebe a promoção adequada, pode até não ser conhecido pelos clientes em potencial. No mercado há uma série de produtos de excelente qualidade, que geraram excelentes resultados comerciais e, além disso, foram de características superiores à concorrência, mas que por falta de comercialização ou falta de promoção, nunca conseguiram obter o sucesso do produto.


Daí a premissa comercial de que não basta que um produto seja bom para ser vendido como pão quente, vemos que atualmente não há produtos tão bons que tenham melhor posicionamento e vendas maiores do que produtos de maior qualidade, mas é assim que é o merchandising.


Confira a competição

Uma das primeiras coisas que devem ser verificadas ao se estabelecer uma promoção é o que a concorrência está fazendo, já que para a sua promoção ser bem sucedida ela deve ser melhor do que qualquer outra que já exista no mercado, ou pelo menos, Forneça benefícios semelhantes aos clientes. Mas a promoção nunca pode ser inferior, pois perderia seu efeito.


Os promotores ou recepcionistas

Uma excelente opção para promover em um estabelecimento comercial é ter a presença de pessoal de vendas treinado, que saiba como promover o produto e fornecer uma boa imagem, para isso, é essencial ter um grupo de promotores ou recepcionistas que saibam como oferecer o produto. Mercadoria pública. Idealmente, eles vestem trajes com as cores corporativas da empresa ou do produto a ser promovido, isso vai chamar a atenção do público e estimulará o estímulo de compra.


As necessidades dos pontos de venda

É importante conhecer as necessidades dos pontos de venda porque, com base nisso, as estratégias promocionais serão executadas . Para isso, é necessário fazer um estudo prévio do mercado e da circulação da mercadoria, bem como medir o impacto da promoção nos clientes e como isso pode melhorar o volume de vendas. Assim, os produtos ou categorias de produtos que requerem a promoção são determinados e podem ser mantidos em seu status quo.


Sucesso em vendas graças a ações promocionais

Na CNLOG contamos com pessoal capacitado para armazenar, manusear e distribuir seu material promocional em qualquer ponto de venda do país, garantindo assim o sucesso da sua ação promocional, garantindo assim o sucesso nas vendas.

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