Paternidade também é uma questão de logística
top of page

Paternidade também é uma questão de logística




Aqui na CNLOG já é Dia dos Pais, afinal para quem atua no setor de logística promocional e atende agências de marketing e publicidade sabe que o Dia dos Pais já começou, aliás, bem antes do mês de julho as campanhas já estavam a todo vapor. Se você não está tão antecipado assim, se teve algum imprevisto com o seu operador logístico ou se atrasou a campanha, entre em contato com a CNLOG , afinal, a CNLOG resolve!


Enfim, no mês de agosto comemora-se um dia muito especial: o Dia dos Pais, essas ‘figuras’ fundamentais na vida de todos nós. Para celebrar a importância da figura paterna, campanhas publicitárias serão feitas e a criatividade do pessoal do marketing será novamente testada. E realmente, os pais são pessoas importantíssimas que merecem todas as celebrações, campanhas, presentes e tudo mais. Com certeza para quem as agências de marketing e propaganda o Dia dos Pais já começou.


Mas nesse texto, queremos ir além e ‘falar’ dos muitos tipos de pais que surgiram nos últimos tempos, por variadas razões, e que também merecem ser homenageados. Sabemos que o modelo tradicional de família com pai, mãe e filhos continua resistindo neste século XXI, e nessa estrutura a figura do pai permanece como a de quem orienta e encaminha as demandas domésticas ao lado da mulher que também conquistou um novo lugar.


O desenvolvimento humano, o progresso que constantemente estimula mudanças nas relações sociais, tudo isso também modificou, é claro, os papeis de homens e mulheres na estrutura familiar. Para além disso, as questões de gênero também ganharam força e não podem mais se ignoradas. Pois é nesse cenário de grandes mudanças que a figura paterna também ganha novos contornos.


Hoje temos pais de todos os ‘tipos’: pais solo, que criam os filhos sozinhos por uma razão ou outra, entre elas, a pandemia que levou a companheira ou companheiro; pais separados que também por razões que não vem ao caso, ficaram com a guarda das suas crianças; pais homossexuais que agora, felizmente, conquistaram o direito de construir suas famílias, embora ainda sejam alvo de preconceito (mas essa é outra história).


Enfim, o que queremos ‘dizer’ com esse texto é que todos os tipos de pais devem ser homenageados, tanto o pai heterossexual que representa a figura masculina paterna típica, quanto os as novas figuras de pais citadas no trecho anterior. O mundo mudou e hoje minorias diversas conquistaram o direito à igualdade, algumas continuam lutando por seus espaços e ainda há muito por fazer, mas o que importa é celebrar o dia dos pais respeitando a diversidade dos pais deste começo de século XXI no qual vivemos.


E para finalizar é importante ressaltar o quanto a paternidade e a logística se parecem. Você acha que não? Então, esclarecemos: assim como a logística, todo pai que se preza (não importando se é tradicional, moderno, velho ou jovem; casado, viúvo ou solo) sabe que para criar filhos é preciso: planejamento, organização, atenção aos estoques (de fraldas, leite, papinhas etc.), disciplina, agilidade, entre outras qualidades.


Por isso, nós da CNLOG celebramos este dia dos pais com todo carinho, parabenizamos aos pais que trabalham conosco, aos nossos clientes e fornecedores que são pais e como provamos pra vocês: paternidade e logística têm mais semelhanças do que se pensa. Feliz dia dos pais para todos os tipos de pais!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page