
O planejamento da sua ação promocional está pronto e não vê a hora de saber o resultado junto ao cliente? Ótimo, mas quanto tempo levará para que seu material chegue até o destino? Nada que a matemática não resolva, basta apenas calcular entre o seno e o coseno das latitudes e longitudes, achar a distância e não esquecer dos horários de pico. Simples, não?!
Felizmente há ferramentas tecnológicas que auxiliam a planejar a melhor e mais eficaz rota, considerando que a mercadoria precisa chegar ao Ponto de Venda (PDV) impreterivelmente no horário estabelecido, porque todas as demais ações dependem que os prazos sejam cumpridos na data.
Considerar as variáveis tempo x distância x volume de trânsito é fundamental para calcular e mitigar qualquer imprevisto. Levá-las em conta contribui para que sejam traçadas rotas mais inteligentes e também alternativas, considerando outros tipos de transporte, a diferença na economia de tempo e custo entre eles.
O mais importante é ser assertivo com o tempo que será necessário, planejando antecipadamente, uma vez que gerar uma expectativa que não se pode cumprir, e decepcionar o cliente com atrasos, é muito pior do que negociar os tempos reais.
Leia também: https://www.cnlog.com.br/post/habitos-de-compra-pdv
Visite o nosso Instagram: https://instagram.com/cnlog_logistica?igshid=fmi6o1hrekgk
Comments