Quando se trata de marketing, nenhuma empresa deve economizar, porque a única maneira de posicionar-se rapidamente no mercado é, através das estratégias de marketing corretas que levam uma empresa ao sucesso comercial, mas essa não é uma tarefa fácil, na verdade é um trabalho que deve ser executado por especialistas e por mentes profissionais que realizam um estudo específico na empresa para a qual o trade marketing será aplicado .
Portanto, abaixo, indicaremos todos os benefícios do trade marketing , para que você conheça todas as vantagens que o merchandising pode trazer para o seu negócio:
1. Melhora as relações de distribuição
Se a sua empresa é responsável pelo desenvolvimento de um produto específico, o trade marketing irá ajudá-lo a ter os melhores fornecedores de matérias-primas, a melhor qualidade e o melhor preço, já que parte dos serviços do trade, consiste em procurar você prepara o melhor produto e prevalece no mercado.
No caso, o seu negócio é responsável pela venda de produtos, pois o trade marketing será responsável por revisar o estoque de produtos para sempre manter as prateleiras cheias, revendo continuamente o vencimento das mesmas e a reposição nos pontos de venda, tudo isso, sob rigorosos controles de distribuição e controle da mercadoria.
2. Otimize as vendas e os lucros
Além de organizar o estoque e o depósito, com o trade marketing você pode obter uma melhora notável nas vendas e, portanto, na margem de lucro. Com os serviços comerciais, você poderá posicionar os produtos nos pontos de venda, para que eles fiquem mais visíveis ao público e despertem o interesse dos clientes, isso é conseguido com a aplicação de ações promocionais, através de vendas, fidelidade e brindes.
Com a ajuda de recepcionistas promotoras que se encarregam de tornar a marca conhecida, o produto e mostram que o seu produto é muito melhor que o oferecido pela concorrência.
3. Reforçar a imagem do produto
Outra das grandes vantagens do trade marketing, é que, com ele, você pode reforçar consideravelmente a imagem do produto, seja um novo produto que está sendo lançado no mercado ou uma mudança de imagem que está sendo apresentada em um produto. Com anos de tradição. A ideia é que o produto seja sempre capaz de se renovar e se adaptar aos novos tempos e às demandas atuais dos clientes, para os quais é necessário reforçar a imagem e fazê-la invadir a vida dos clientes ou potenciais clientes, de tal forma , que quando pensam em um produto não o fazem de forma genérica, mas pensam na marca que representa sua empresa.
Mais benefícios do marketing comercial ...
Somente o trade marketing permitirá que você obtenha a vantagem competitiva que você precisa e a sinergia da equipe de trabalho com os clientes, ouse renovar sua empresa e obter mais lucros, na CNLOG ,entendemos que sua ação de Trade Marketing necessita de uma parceria com um Operador Logístico com experiência. Entre em contato e consulte nossa Equipe de Soluções Logísticas.
Comments