Benefícios de um bom canal de distribuição
top of page

Benefícios de um bom canal de distribuição

Atualizado: 16 de fev. de 2021

Assunto essencial para o seu produto chegar onde você quiser, além disso, um excelente canal de distribuição ajudará a posicionar o produto em um mercado específico, um assunto extremamente necessário para os produtos que estão sendo lançados ou para aqueles que querem reinventar-se.


CNLOG Logística Promocional
Canal de Distribuição CNLOG

1. Benefícios de merchandising


Um bom canal de distribuição implica o posicionamento do produto nas mãos do consumidor, ou seja, o produto em uma loja deve estar perto do consumidor, ao alcance, de fácil localização.


Isso se aplica até mesmo para produtos infantis, por exemplo, em um supermercado, cereais para crianças devem ser posicionados nos expositores ao alcance das crianças, portanto, devem estar localizados nas áreas mais baixas das prateleiras, para que os pequenos tenham Acesse-os e peça aos seus pais para colocá-los no carrinho.


Para isso, além disso, seria aplicada uma estratégia adequada de merchandising , posicionando o produto de acordo com a frequência de uso e substituição no local de venda, juntamente com os avisos comerciais necessários que chamam a atenção dos clientes.


2. Benefícios do tempo de reabastecimento


Se você tiver um bom canal de distribuição, a prateleira nunca ficará vazia, lembre-se de que, se um cliente encontrar um produto e a prateleira estiver vazia, você semeará a dúvida de que sua loja nem sempre tem esse produto à venda. Você vai para outros lugares onde você sempre pode encontrá-lo, com apenas uma vez que você falhar o cliente, ele será marcado para futuras oportunidades.


Você não pode permitir que isso aconteça, a substituição do produto das prateleiras deve ser imperceptível para o cliente, o cliente deve sempre encontrar o que eles estão procurando, sem desculpas.


3. Benefícios da inovação no canal de distribuição


Não deixe os canais de distribuição vencidos e perdidos no tempo, procure novas formas de atingir o cliente, seja com estratégias online, apresentação de catálogos, campanhas promocionais , brindes, planos de fidelização, entre outras ações que melhor posicionem você contra a concorrência . Os canais de distribuição devem inovar e evoluir enquanto as necessidades de seus clientes evoluem.


4. Benefícios de visibilidade


O que não é exibido não é vendido, tornar visível o ponto de venda , colocar os produtos com maior rotatividade nos locais mais acessíveis ao público e alterar os produtos que não têm maior venda, pois podem não ser vendidos simplesmente porque são mal posicionado. Coloque recepcionistas promotores para orientar os clientes, você verá como esta estratégia é infalível para um produto ser visível.


Como está a sua Logística Promocional?

Entre em contato com a nossa equipe de soluções logísticas e otimize o canal de distribuição da sua empresa. #cnlog #canaldedistribuicao #logisticapromocional


111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page