Transporte aéreo: um modal importante para a logística promocional
top of page

Transporte aéreo: um modal importante para a logística promocional

Quando se trata de selecionar qual o melhor meio de transporte para realizar entregas de mercadorias, é preciso elaborar todo um planejamento logístico para que o resultado final seja sempre o melhor possível.

Neste caso, a segurança e a agilidade são fundamentais para que todo o processo seja, sobretudo, eficiente.


Como cada modal de transporte tem suas próprias particularidades, é preciso que o planejamento atenda as especificidades de cada tipo de carga, observando suas características e a região na qual o destinatário se encontra.


Diante disso, o correto é analisar amplamente custos, riscos operacionais, entre outros aspectos relevantes, para que a entrega ocorra conforme as expectativas.


Nesse sentido, o transporte aéreo é uma opção bastante utilizada quando a rapidez na entrega das mercadorias é o primeiro tópico a ser observado. Quando se trata de produtos perecíveis que precisam ser enviados para lugares distantes dos grandes centros urbanos, a escolha por este tipo de transporte é a mais adequada.


O transporte aéreo oferece vantagens inquestionáveis como:

· Pouca necessidade de movimentação de cargas durante o processo;

· A emissão rápida de documentos;

· De forma geral, os aeroportos se situam em locais próximos a grandes centros urbanos ou regiões metropolitanas e este fator facilita o envio por outros modais, caso haja necessidade.


Contudo, o transporte aéreo também possui algumas desvantagens relacionadas ao limite, peso e quantidade da carga transportada. O custo também é um fator que deve ser considerado, bem como o acesso quando se trata de regiões situadas muito longe dos centros urbanos.


Além disso, a necessidade de integração com outro modal de transporte para finalizar a entrega, pode tornar ainda mais onerosa toda a operação de transporte.

Diante disso, o que se conclui é que o transporte aéreo pode ser, sim, uma ótima opção de transporte quando são observadas as questões destacadas acima. Por isso, o planejamento e a experiência são fatores fundamentais quando se trata de escolher o tipo de transporte certo para cada tipo de carga e localidade.



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page