Saiba mais sobre o SHRINK, um material muito utilizado em embalagens
top of page

Saiba mais sobre o SHRINK, um material muito utilizado em embalagens

Você sabe o que é shrink? Trata-se de um tipo de embalagem bastante resistente que tem como objetivo envolver diversas unidades de um mesmo produto para facilitar a manipulação, o transporte e o armazenamento.



A logística promocional utiliza muito este tipo de embalagem, pois o agrupamento de produtos proporcionado pela utilização do shrink, além dos benefícios citados, também permite que estes sejam manuseados e armazenados de forma mais eficiente.


Também conhecida como ‘embalagem termocontrátil’, o shrink é utilizado, principalmente, para embalar produtos alimentícios como fardos de bebidas em geral.


A proteção oferecida pelo shrink também evita que os produtos fiquem empoeirados ou umedecidos e, durante o transporte, as cargas se mantém íntegras sobre os paletes, fator fundamental para a segurança e agilidade nesta etapa do processo.


Feito basicamente de polietileno, o shrink é um ‘filme’ de natureza encolhível (ou retrátil), por isso, após a embalagem dos produtos é preciso uma segunda operação (para que o filme ‘encolha’ sob aquecimento) para que a embalagem fique realmente segura e apresentável. Segundo os fabricantes, é importante definir a taxa de encolhimento com exatidão, conforme cada produto embalado, para que as embalagens fiquem realmente adequadas e acondicionem os produtos com perfeição.


Além da alta resistência mecânica e imune a perfurações e demais impactos proporcionada pela aplicação do shrink, outra qualidade desta película é que se trata de um material 100% reciclável.

No dia a dia de uma empresa de logística promocional como a CNLOG, recebemos produtos de diversas naturezas, desde alimentos e bebidas, até materiais de papelaria (entre muitos outros) e cada um deles possui especificidades distintas que exigem um cuidado extra no momento de embalar, armazenar e transportar.


Nosso objetivo é sempre, e em qualquer circunstância, manter cada tipo de produto protegido, conforme sua natureza e integridade, para que o resultado e todo o trabalho logístico seja sempre o melhor possível.



74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page