Muitas vezes uma campanha promocional exige uma operação que envolve várias atividades coordenadas em um processo que reúne vários profissionais.
Por exemplo, estamos chegando no final do ano e muitas empresas optam pelo envio de brindes ou kits customizados tanto para destacar suas marcas, quanto para fidelizar clientes.
Sem dúvida, esta é uma atividade estratégica que realmente produz resultados satisfatórios.
Mas para alem dos brindes típicos de final de ano como as habituais agendas ou canetas, o lançamento de alguns produtos em épocas que podem ter apelo publicitário (como dia das mães, das crianças ou namorados etc.) ou não; requer uma ‘sintonia’ entre as agências de publicidade e a logística promocional encarregada de oferecer todo o suporte para o manuseio, embalagem e transporte destes brindes.
E certamente a etapa que envolve a embalagem dos brindes é a mais importante, pois dela dependerá a satisfação do cliente/consumidor final. Imagine uma grande campanha publicitária que envolva o envio de agendas nas quais as canetas devem ser colocadas sobre as capas destas: neste caso, a embalagem precisa ser bastante específica para que cada kit chegue ao destino sem avarias.
Outro exemplo envolve o lançamento simultâneo de produtos que exigem uma ação coordenada que pode envolver, além da embalagem dos kits, alguma aplicação especial nesta embalagem (um adesivo, por exemplo) ou outros detalhes publicitários específicos que visam destacar a empresa em questão.
Por isso, a melhor maneira de embalar cada tipo de brinde, sejam os usuais materiais de papelaria como canetas, agendas ou cadernos; ou produtos mais elaborados e delicados feitos de materiais específicos, é aquela que segue, a risca, a orientação fornecida pelos clientes.
Equipes que recebem treinamentos constantes para saber quais são as embalagens mais adequadas para cada tipo de material, que sabem como manuseá-los independentemente da fragilidade de cada tipo de material, que sabem dimensionar a necessidade de cada um deles a partir de suas dimensões específicas, enfim, que tem conhecimento sobre todos os detalhes que envolvem a embalagem certa para cada tipo de brinde, trabalham de maneira mais fluída e, assim, todo este processo se torna mais ágil e dinâmico.
Só para reforçar: aqui na CNLOG temos toda esta expertise.
Leia também: https://www.cnlog.com.br/post/habitos-de-compra-pdv
Visite o nosso Instagram: https://instagram.com/cnlog_logistica?igshid=fmi6o1hrekgk
コメント