Logística promocional: o estímulo que sua campanha precisa para ‘causar’ ainda mais!
top of page

Logística promocional: o estímulo que sua campanha precisa para ‘causar’ ainda mais!


logistica-pomocional

Se você trabalha na área de marketing, deve saber o quanto a logística promocional é importante para ampliar o alcance da sua campanha, não é mesmo? Mas caso você ainda tenha alguma dúvida, nesse texto vou tentar esclarecê-la. Vamos lá?

A logística promocional oferece uma variedade de serviços e processos relacionados desde à compra até a entrega de um produto, por isso, quando você cria sua campanha incluindo a logística, você tem grandes chances de obter mais impacto em sua estratégia de marketing, sem sombra de dúvida!


Veja a seguir, como os diversos serviços oferecidos pela logística promocional podem ajudá-lo em suas campanhas.


Para começar, entre os vários serviços prestados pela logística promocional está o transporte, a administração, a armazenamento e a distribuição dos materiais promocionais. Se você atua na área de marketing, seja em agências ou em outros setores, sabe que todo material promocional criado para qualquer objetivo, tem um custo, é claro.


Não estamos ‘falando’ somente do custo da criação, produção, impressão etc., mas também do custo subjetivo e porque não, emocional, que envolve tais trabalhos. Este ‘custo’ emocional está ligado ao aspecto criativo e lúdico que envolve cada peça criada, seja ela um banner, um boné, um folder, uma bolsa etc. Por sua vez, cada objeto é feito em um material, às vezes, diferenciado e frágil que requer cuidado especial no manuseio, por exemplo.


Pois o manuseio cuidadoso dos variados produtos é somente um dos serviços oferecidos pela logística promocional. Por isso, quando você cria sua campanha incluindo na estratégia de marketing o suporte logístico, saiba que, além de favorecer o retorno financeiro previsto, você estará evitando desperdícios e reduzindo os custos.

A logística promocional também favorece o aumento das vendas, a fidelização de clientes e divulga a boa reputação de uma agência, porque de certa forma, os clientes percebem que houve um cuidado em todo o processo _ da criação à divulgação dos produtos nos pontos de venda _ e isto se reflete, é claro, nos materiais produzidos e embalados corretamente.


Quando uma agência se preocupa em incluir em suas campanhas, uma estratégia de logística promocional, além dos benefícios já citados, saiba que vários problemas podem ser evitados, entre os quais listamos:


· Perda de clientes: imagine uma campanha feita para um grande supermercado, na qual os materiais promocionais precisam ser entregues às 10h da manhã e às 9h nada ainda foi embalado? Como ficará a reputação da agência?


· Prejuízos financeiros: outro problema é a entrega de materiais promocionais inadequados em razão de embalagens malfeitas, por exemplo. Quem arcará com os prejuízos desse tipo de problema decorrente de transporte, manuseio incorreto etc.?

Há vários outros problemas que podem ser evitados quando se contrata uma empresa de logística comprometida com os bons resultados de sua campanha. Por isso, da próxima vez que for desenvolver as artes da sua campanha, já vá pensando em incluir, na estratégia de lançamento, uma boa empresa de logística promocional como a CNLOG. Disso a gente entende!



52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page