Já é Natal para os logísticos
top of page

Já é Natal para os logísticos



Sim, sabemos que o Natal continua ocorrendo na mesma data desde sua criação que, aliás, ocorreu em meados do século II, segundo historiadores. Também sabemos que esta é uma época na qual as pessoas costumam se reunir, preparar confraternizações, enviar mensagens esperançosas e etc.


E claro, também é nesta época que, para além de todo o simbolismo que torna esta a comemoração mais aguardada do ano para muitos povos ao redor do planeta, as pessoas compram presentes para os amigos, familiares, colegas de trabalho e até para os inimigos...


E é aqui que entra a logística promocional! Você já parou pra pensar que toda essa agradável troca de presentes, a alegria no rosto das crianças e de todos enfim, só é (será) possível com o apoio dos operadores logísticos?


Sem este apoio, as empresas não conseguem enviar seus produtos para os pontos de venda situados nos mais diversos e distantes lugares do país. Se pensarmos, por exemplo, em produtos como os panetones que são amplamente divulgados em todas as mídias muito antes de dezembro e podem ser encontrados nas lojas com facilidade durante e depois da festa, podemos imaginar que sem o suporte logístico, não seria possível a disposição dos produtos de marcas diversas e preços variados.


Mas o panetone é só um entre os muitos exemplos de produtos que são divulgados em campanhas publicitárias criativas bem antes do natal e que recebem um ‘tratamento’ midiático especial para que possam ser comercializados de forma satisfatória.


Diante disso, a CNLOG quer deixar aqui um ‘recado’: se você é publicitário, designer, trabalha no trade marketing ou em agências de marketing, enfim, se é um profissional do setor ‘criativo’, já está na hora de pensar na sua campanha para ‘aquele’ cliente, ‘daquele’ produto, não é mesmo?


E ao pensar nisso, lembre-se de incluir no seu planejamento a logística promocional, pois este apoio será sempre essencial para que o Natal tenha sempre o brilho que se espera.


Para nós, profissionais da logística promocional, já é natal... E para você?




55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page