Fita: garanta que o seu produto será protegido em todo o trajeto
top of page

Fita: garanta que o seu produto será protegido em todo o trajeto


Agora que você conhece os vários tipos de embalagem e entende a importância de escolher a mais adequada ao seu produto, vamos conversar sobre as fitas que as lacram, pois elas fazem parte fundamental do pacote que garante a preservação de seu produto.


As fitas devem garantir que seu produto seja protegido eficazmente em todo o trajeto até seu cliente. Há diversos tipos de fitas e cada uma atende uma necessidade específica.


● A fita acrílica

Ótima escolha se você trabalha com caixas de papelão, pois aderem facilmente a superfícies onduladas. Resistentes a temperaturas extremas e raios UV são confiáveis e versáteis servindo para aplicação em uma diversidade de embalagens.


● A fita Hot Melt (polipropileno e adesivo hot melt)

Durável com super aderência esta é para empacotamento pesado, de alto volume, remendos e reforços, especialmente em caixas de papelão e material reciclado. Pode ser aplicada manualmente ou com máquina facilitando o trabalho. Destaca-se por seu desempenho sob tensão e temperaturas extremas (entre -2º a 60º Celsius)


● A fita gomada

Extremamente aderente ao ser ativada com água, serve para embalagens que necessitem de uma maior aderência e reforço em sua vedação, suportando temperaturas extremas, facilitando a identificação de qualquer violação, além de poder ser impressa com instruções como "frágil" ou sua logomarca, por exemplo. Considerada ecologicamente correta é 100% reciclável!


Algo importante a se considerar, além da aderência e resistência das fitas, é seu comprimento e largura, que deve considerar o tamanho e peso da embalagem/produto. A CNLOG Logística Promocional tem uma fita exclusiva e personalizada para reforçar a segurança do seu material.


Há ainda uma variedade de fitas, além da possibilidade de personalização. O importante é identificar a que melhor se adequada à necessidade do seu projeto e nisso podemos ajudar!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page