Nesse texto, vamos falar sobre a importância da logística promocional para as agências de marketing e publicidade. Isto porque este tipo de logística envolve diversos serviços e processos que abrangem desde a compra de um produto até sua entrega aos consumidores que compram on-line ou aqueles que vão comprá-los nos pontos de venda.
Mas, apesar disso, muitas agências ainda não perceberam a importância da logística promocional para o bom resultado de suas campanhas, contudo, aqui na CNLOG nós desenvolvemos uma metodologia de trabalho adaptável às necessidades de qualquer campanha de marketing, justamente para que as agências ‘entendam’ o quanto a logística é importante para o resultado satisfatório de uma campanha.
De forma geral, a logística promocional envolve os serviços de administração, transporte, logística (é claro), operacionalização de armazenagem e, por fim, distribuição dos respectivos materiais promocionais, certo?
Sim, mas os profissionais da CNLOG sabem que o material promocional feito para uma campanha ou evento tem um valor considerável relacionado aos custos de criação, produção, impressão/fabricação, por isso, quando recebemos um material em nosso departamento, cuidamos dele de forma especial.
A CNLOG recebe, todos os dias, materiais dos mais diferentes tipos, alguns são criativos e exclusivos já na própria embalagem e isso exige um cuidado único no momento de manusear/ embalar e nós sabemos muito bem disso.
Nós também sabemos que a logística promocional de certa forma, agrega uma sofisticação ao trabalho feito pelas agências, pois transforma operações complexas em atividades práticas em relação, por exemplo, ao transporte, embalagem, manuseio (etc.) de produtos como banners, folhetos, totens, brindes e qualquer outro artefato promocional por mais delicado e criativo que seja.
A CNLOG também sabe que o trabalho realizado internamente é fundamental para estimular as vendas dos produtos, fidelizar a clientela e tudo isso favorece a reputação da agência, ou seja, quando agência e logística promocional trabalham realmente juntas, o alcance de uma campanha é ampliado de maneira incalculável.
Algo que deve ser destacado também é que quando se fala sobre logística promocional não nos referimos somente ao transporte e aos processos que o envolvem; há outras atividades estratégicas que precisam ser previamente planejadas para que todas as ações preparadas para aquele produto sejam cumpridas de forma satisfatória.
Por isso, se você é um ‘criativo’ ou o profissional responsável por ‘bolar’ campanhas de marketing, sugerimos que você sempre insira em seu orçamento a logística promocional, tenha sempre uma estratégia que envolva a logística promocional.
Lembre-se que a logística promocional é a extensão da sua ação / campanha, o que garante que suas ideias sejam colocadas em prática do jeito que você planejou.
Na prática, isto também inclui aplicação de métodos, ferramentas e profissionais preparados para cumprir todas as etapas necessárias desde o planejamento, armazenagem, manuseio, distribuição e positivação da de forma comprometida e dinâmica.
Por isso, não perca clientes por acreditar que a logística promocional tornará sua campanha mais onerosa, ao contrário, ao incluir em seu planejamento o trabalho de uma boa empresa de logística promocional, você confere à publicidade de sua campanha um ‘ganho extra’, um aspecto exclusivo que vai torná-la, sem dúvida, mais eficiente.
Mas não escolha qualquer empresa...Lembre-se que a CNLOG resolve!
Entre em contato com a nossa equipe, conheça nosso trabalho e saiba porque a CNLOG é a escolha das melhores agências quando se trata de logística promocional.
Leia também: https://www.cnlog.com.br/post/habitos-de-compra-pdv
Visite o nosso Instagram: https://instagram.com/cnlog_logistica?igshid=fmi6o1hrekgk
Comments