Parabéns aos profissionais de Marketing: grande parceiro do operador logístico!





No mês maio comemora-se o dia do profissional de marketing, peça-chave da logística

promocional!


Quem trabalha neste mercado sabe o quanto este profissional é importante emtodos os processos que envolvem esta área.Isto porque o profissional de marketing é responsável pela estratégia que apoia toda a cadeia de publicidade, é alguém que trabalha com a criatividade, inovação, que sempre sabe das últimas

tendências e que sabe também como fazer aquele produto, notícia, lançamento se tornar o centro das atenções!


A divulgação de um novo produto requer estratégias elaboradas que vão desde a criação dasartes que envolvem as embalagens e os banners, os textos que acompanharão a publicidade,que passam também pelas etapas da logística promocional: armazenagem, manuseio e distribuição.


Imagine o seguinte: uma empresa está lançando uma nova marca e todo o marketing em tornoda marca já está pronto: a publicidade será feita na TV, na mídia impressa e nas mídias digitais,uma atriz famosa gravará um vídeo em horário nobre...Todos nós já vimos algo assim, não é mesmo?


Pois tudo está pronto, a campanha ficou linda e a empresa quer que em todos os

supermercados do bairro X, tenham a nova marca no dia X às onze da manhã...

Pois é aqui que entra o trabalho da logística promocional: cabe aos profissionais da logística receber o produto, encaminhá-lo para os processos devidos até que ele esteja nos pontos de venda determinados.


Veja como este processo é importante!


Se toda a campanha foi feita de forma adequada, o que se espera é que os consumidores possam, lá nos supermercados, ter uma prévia de toda a publicidade.


E por este contexto, o operador logístico e o profissional de marketing são grandes

parceiros, realizam juntos um belo trabalho.


Leia também: https://www.cnlog.com.br/post/habitos-de-compra-pdv

Visite o nosso Instagram: https://instagram.com/cnlog_logistica?igshid=fmi6o1hrekgk